[RESENHA] Não é um conto de fadas

Hey hey pessoal!

A resenha de hoje é fruto da mais recente parceria do blog com a Editora Hyria. Essa resenha foi uma das mais gostosas que eu já escrevi desde o início do blog, espero que possam curtir tanto quanto eu!

Como de costume, a editora parceira será apresentada num post especial então fiquem atentos!

Não é um conto de fadas

★★★★★

Autor: Kim Rosacuca

Gênero: Teen – Literatura

Editora Hyria

Páginas: 144

Ano de publicação: 2016

ISBN: 8566442156

Nacional

Sinopse
Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares em Não é um conto de fadas- e se tudo tivesse dado certo?, publicado pela Editora Hyria. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 1 milhão de inscritos, transporta-nos para um universo que todos compartilhamos- o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família…

“Um olhar desconhecido”

Não é um conto de fadas é o livro da youtuber Kim Rosacuca que eu tive o prazer de conhecer através do livro. Costumo ser meio desligada quando o assunto é “Famosos do youtube”, por isso o meu primeiro contato com a autora foi pelo livro.

Confesso ter tido um certo pré-conceito totalmente ignorante quando recebi o livro, nunca li nada de algum famoso (youtuber, ator, jornalista, etc…)  e acabei, literalmente, jugando o livro pela capa.  Mas, nas 4 primeiras páginas esse meu pré-conceito foi totalmente abandonado e  me surgiu uma curiosidade imensa.

Não sei em qual momento eu me perdi na leitura, só sei que quando reparei o livro já estava no fim e eu queria mais. Narrando de uma forma descontraída e totalmente interativa, Kim conta um pouco de sua trajetória desde a adolescência até a vida adulta e como todos os perrengues que passou a tornaram a mulher que é hoje.

Usando a ideia de que devemos aprender não só com os nossos erros, mas também com os erros dos outros, Kim trás para os jovens algumas “loucuras” que passaram por sua cabeça quando mais nova e como foi realizar cada uma delas. Devo logo adiantar que essas “loucuras” não passaram somente pela cabeça dela, mas pela cabeça de MUUUIIITOSSS jovens, inclusive eu.

A leitura do livro é totalmente leve, a narração é acolhedora e faz com que você entre de cabeça na história.

Fiquei com dó de escrever no livro (sim, existem espaços para você fazer isso nele) então eu vou mostrar para vocês um pouquinho do que eu encontrei:

Continue lendo em Fonte Literária 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta