[Resenha] The Dark World: Escuridão – L. F. Faria

Heeey forasteiros(a)!

Para começarmos o ano com o pé direito, trago hoje a resenha do livro “The Dark World: Escuridão” do autor L. F. Faria.

Esse livro vai contar a história de John Blake, Ryan e Charlotte, três adolescentes londrinos que decidem aceitar um emprego para serem monitores de campistas durante o verão. Mas o que eles não sabem é que o que a princípio era uma forma de ganhar dinheiro, se tornaria uma grande luta pelas suas vidas.

Após o acampamento Blue Light ser invadido por humanos transformados em criaturas sem alma, o trio consegue escapar iniciando um grande jogo de sobrevivência. Guiados apenas pela intuição, os jovens traçam um caminho repleto de lutas, tanto com os mortos que apareciam em seus caminhos, quanto com eles mesmos.

O que eu achei mais bonito nesse livro, foi a amizade que os três construíram. Ta certo que o Ryan e a Charlotte eram vizinhos e já se conheciam, mas a forma como o John começou a fazer parte da amizade dos dois foi algo muito legal, e até a forma como um cuida do outro me levou a refletir a respeito disso.

No começo do livro, o John se mostra uma pessoa tranqüila e de certa forma até um pouco insegura por conta de um sonho que ele tem, mas no decorrer da trama ele mostra o contrário (até porque a situação exigia isso), ele precisava se salvar e também ajudar seus amigos.

Continue lendo em Faroeste

Comnetários

comments

Deixe uma resposta