Romeu e Julieta (William Shakespeare)

Vamos começar o ano com a primeira resenha de 2017 sendo de um clássico mais-que-conhecido?

Título: Romeu e Julieta (Romeo & Juliet)
Autor: William Shakespeare
Gênero: Drama/Peça teatral/Romance
Páginas: 63
Editora: L&PM Editores
Publicação: 2011 (este ano diz respeito à publicação adaptada da coleção “É só o começo”, e não aos escritos em si. Pois não se sabe ao certo o ano em que Shakespeare os escreveu)
Classificação: 🌙🌙🌙🌙/5

Sinopse

Romeu e Julieta é uma das mais famosas histórias de amor da literatura. Ela se passa na cidade italiana de Verona, no século 16. Romeu Montecchio e Julieta Capuleto estão perdidamente apaixonados, mas há uma barreira que impede os dois jovens de ficarem juntos: suas famílias são grandes rivais e não permitem que eles se casem. Mas o ódio entre os Montecchio e os Capuleto não será suficiente para afastar Romeu de Julieta, nesta história que nos faz acreditar no amor eterno.

O autor do livro é o maior escritor inglês de todos os tempos, William Shakespeare. Sua obra se tornou conhecida por tratar das grandes questões da humanidade como o amor, a inveja, o ódio e a sede pelo poder.

Há muito tempo eu venho querendo ler Romeu e Julieta: A obra mais conhecida de Shakespeare. Do autor eu li apenas Hamlet – amo, a trama é fantástica – e mesmo sabendo a história de cor e já tendo assistido ao filme, peguei Romeu e Julieta na biblioteca da escola e li assim que cheguei em casa, numa passada só.

Continue lendo em Devaneios da Lua

Comnetários

comments

Deixe uma resposta