Se você gostou de ‘Saga Lux’, vai gostar de ‘Os Legados de Lorien’

Olá leitores! Pensando em trazer para vocês uma sugestão de leitura, sem ter que resenhar um livro, eu resolvi fazer a coluna ” Se você gostou de… vai gostar de…” em que eu divulgo livros com temáticas parecidas porém de autores diferentes.
E para minha primeira sugestão vou falar de duas séries: A Saga Lux de Jennifer L. Armentrout e a série Os Legados de Lorien de Pittacus Lore. As duas séries tem a temática alienígena, e os leitores podem esperar por muitas cenas de ação em ambas.

A Saga Lux começou a ser lançada no Brasil em 2015 pela Editora Valentina, com o livro Obsidiana. A série é composta por cinco livros, porém até o momento apenas três foram lançados no Brasil, e a cada dia conquistam mais leitores.
A saga conta a história de Kate, uma garota comum que se muda para West Virginia e descobre que seu vizinho super gato é um alienígena. Devido a alguns fatos, Kate se vê envolvida nesse mundo e também transformada por ele.
Os três volumes da série são:
  1. Obsidiana; (resenha aqui)
  2. Ônix; (resenha aqui)
  3. Opala. (resenha aqui)
A saga tem uma pegada New Adult, então temos, além da ação e reviravoltas próprios do enredo, os questionamentos e dúvidas da personagem principal, em torno das próprias atitudes e escolhas. A escrita em primeira pessoa é leve, descontraída e viciante. Os livros são repletos de ação e reviravoltas, e são impossíveis de largar.
▅  ▆  ▇  ▆  ▅
A série os Legados de Lorien começou a ser lançada pela Editora Intrínseca aqui no Brasil em 2011 com o livro “Eu Sou o Número Quatro” que virou filme nesse mesmo ano. O filme não teve continuação, diferentemente dos livros que somam uma série com sete volumes (o último lançado em 2016) e quinze e-books.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta