Meu Deus! Um Terráqueo! Cap1

Olá queridos leitores, sejam bem vindos a primeira história original QG, produzida com muito amor e carinho para todos vocês que amam a leitura e coisas non-sense. Caso você queira apoiar este projeto, escreva nos comentários se você está gostando combinado? (Desta forma eu vou saber se vale a pena continuar escrevendo)

Outra coisa, todos os direitos autorais do texto são do QG.


Capítulo 1

Parte I

-Aila venha até aqui!
-Pode falar chefe.
-Precisamos de uma coletiva de imprensa urgente!!
Retruquei: -Pode pelo menos falar o motivo?
-Segredo…
-Mas
-Mas?
-Ué, se o mundo todo vai ficar sabendo, porque eu não posso?
-Não posso falar Aila!
-Mesmo eu sendo a coordenadora do setor de alimentos da maior agência espacial do nosso planeta?
-Não posso falar, desculpa.
-Tudo bem, vou ligar para a Laila.

Aila pega o telefone, e pede para que o telefone ligasse para a Laila, que após alguns segundos de espera, e ela atende, mas por causa das novas normas de telefones que foram aprovadas recentemente, Aila deve iniciar a conversa, caso o contrário poderia ser considerado rude. Outra norma fala que ao realizar uma ligação profissional, antes deve ser realizado uma pré ligação pessoal.

-Haka!
-Haka!
-Olá Laila, como foi seu caminho para o trabalho hoje?
-Foi excelente, encontrei o Lesley.
Aila não parecia ter achado tão interessante, mas continuou dizendo: -Interessante…
-Sim

A conversa continuou em silencio por alguns segundos, mas Aila quebrou o silencio dizendo:
-O que você precisa Laila?
-Mas foi você que me ligou Aila.
-Verdade… – Aila pensou e continuou dizendo: -Tenho uma novidade!
-Pode contar? -Retrucou Laila
-Eu também não sei…
-Tudo bem.

Aila desliga o telefone, mas retorna a ligação para a Laila

-Haka Laila.
-Quem fala?
-É  a Aila novamente…
-O que a senhora Aila gostaria?
-Preciso de uma coletiva de imprensa para daqui 2 horas na segunda tarde.
Um barulho de anotação tomou conta do telefone na linha de Laila, que continuou dizendo: -Mais alguma coisa?
-Preciso de uma porção bem grande de comida Anaradia, com bastante tempero.
-Para a coletiva, certo?
-Sim, porque na ultima vez serviram só comida Lainav.
-Tudo bem, anotei tudo.

Aila novamente desliga o telefone enquanto o chefe estava olhando para ela, até porque em nenhum momento eu como narrador havia comentado que Aila havia saído da sala ou se o chefe dela havia saído para tomar uma água, pelo contrário, a ligação foi feita em sua frente, enquanto ele tentava cantarolar o novo sucesso de Lesley, o menino de ouro. (Caso fique confuso, Lesley o menino de ouro, não é o mesmo que Laila encontrou, e sim um cantor de música folclórica de Lainav)

(Outra coisa, Laila não gostava muito de Aila, então havia uma grande possibilidade de ela comprar comida Lainav)

O chefe, olha para Aila e pergunta: -Conseguiu marcar a coletiva de imprensa?
-Advinha…
O chefe por sua vez ficou olhando para ela esperando que saísse uma dica para a grande charada, mas Aila decidiu não contar, a mesma saiu correndo pela porta da frente da sala, correu até o banco da consolação, e ficou chorando enquanto algumas pessoas tiravam fotos para publicar em suas redes sociais com a descrição “Primeira-Feira já chegou chegando”. Outras pessoas apenas passavam por Aila e fingiam que ela não estava lá enquanto cantarolavam o novo sucesso de Lesley menino de ouro.

Parte II

As duas horas da segunda tarde de acordo com o horário de Kepler, todos os jornalistas das maiores redes de conexão via wi-fi do mundo estavam sentados no grande auditório espacial esperando a grande novidade do renomado cientista Lesley (Não se confunda com o Lesley que Laila encontrou, e muito menos com o menino de ouro, as pessoas do continente de Lainav possuíam nomes familiares).

Passou um tempo e nada de Lesley chegar, as pessoas estavam agoniadas com o atraso de Lesley.

De acordo com as leis aprovadas há alguns anos, quando uma pessoa muito importante se atrasa para um evento muito importante, as pessoas devem desconsiderar tudo o que ela vai falar durante os próximos anos. A nova lei foi tomada pelos problemas recorrentes que existiam de atrasos em casamentos por parte do noivo. Desde então os noivos que se atrasavam tiveram que cancelar seus casamento,s pois eles não possuíam mais o poder de falar a palavra “Sim” durante os próximos anos. Felizmente foi aprovado recentemente uma emenda que possibilita a noiva casar com outra pessoa em casos onde o ex noivo se atrasa, para que o dinheiro do casamento não seja jogado fora.

Como vocês já sabem, Lesley estava muito atrasado mas ele chega, sobe ao palco e começa a falar:

-Desculpa a demora pessoal, quero dar boas vindas a todos, acabei dormindo tarde na segunda noite de ontem por causa do show do Lesley menino de ouro, foi um dos melhores shows que eu fui na minha vida… – Lesley dá uma suspirada e continuar dizendo: -Espero que todos estejam aqui, pois tenho um anuncio gigante para fazer. De acordo com as nossas pesquisas, descobrimos que é possível curar a doença que dizimou o continente de Crancant, todos sabemos que os números de mortos estavam em aproximadamente 112 milhões de pessoas só neste ano. Foram ao todo séculos de pesquisas, mas graças a mim e minha equipe conseguimos a cura, vou pedir para ligarem o projetor para que eu possa mostrar os slides da explicação.

Ninguém ligou o projetor.

-Vocês estão me ouvindo? Eu pedi para que fosse ligado o projetor!.

Então enquanto Lesley ficava furioso, as pessoas fingiam que não era com elas que ele estava falando, algumas começaram a tirar selfies e mandar para parentes mostrando onde estavam, todos decidiram que seria melhor ignorar e desconsiderar tudo o que Lesley falou, pois alguém que não cumpre com o horário não pode ser levado a sério. Laila sobe ao palco empurrando uma mesa gigante cheia de comida de Lainav e começa a gritar para que as pessoas fizessem uma fila afim de se alimentar.

Lesley desistiu de querer contar a novidade, começou a chorar no palco, mas todos fingiam que ele não estava lá, Lesley saiu andando, abriu a porta da saída de emergência e se retirou (As portas da saída de emergência iriam acionar um alarme, mas nem mesmo os sensores dos alarmes apitaram para Lesley)

Enquanto todos comiam, um estagiário da maior organização espacial de Kepler, chegou até a mesa, pegou um sanduíche de girafa e começou a comentar: -Nossa, esse sanduíche está uma delicia, melhor que isso só o planeta novo que eu descobri hoje.

Todos olharam para ele, Laila que era uma das diretoras da maior organização espacial de Kepler olhou com um olhar de ódio, então todos jornalistas correram até ele e começaram a perguntar: “Senhor, qual planeta você descobriu hoje? Ele está muito longe? É um exoplaneta? Existe vida?”

Então o estagiário respondeu: -Primeiramente meu nome é Jeff, sou de Jersion e trabalho na maior organização espacial de Kepler a praticamente 2 meses. Descobri  recentemente que havia uma mancha no vidro do nosso melhor telescópio que pode ter vindo dos pombos que costumam criar ninhos lá perto. Pedi para que o Lesley limpasse (Esse sim era o Lesley que Laila encontrou hoje), calibrei o telescópio e consegui uma imagem perfeita do mais novo exoplaneta, o qual eu chamo de Terra-1545. – Lesley entrega a foto para um jornalista.

Laila irritada, vê os jornalistas fazendo perguntas e grita para que todos se retirem. Enquanto todos saiam, Laila encarava Jeff afim de só esperar que todos se retirasse para que ela pudesse demitir ele.


Continua…

Comnetários

comments

Deixe uma resposta