ESTILO MINIMALISTA

Conheça o estilo minimalista  e aprenda a escolher as peças da estação para compor um look elegante e atemporal.

Você já deve ter ouvido falar que “menos é mais”, mas às vezes essa frase parece não ter muito sentido, principalmente na hora de compor uma produção chique. Se você acaba de concordar com isso, precisa conhecer o estilo minimalista agora mesmo. A seguir você verá como ser atemporal, elegante e fazer um consumo mais consciente das suas roupas ao mesmo tempo em que faz um ótimo uso das tendências do verão 2017.

O minimalismo vem de um movimento que surgiu no século XX nas áreas da ciência, música, artes e cultura que traz consigo a ideia de utilizar poucos elementos – porém fundamentais – que deixam o resultado final mais clean, suave, e prático. Ele está presente em obras de arte, músicas, no design de interiores, peças publicitárias e até na tecnologia.

Um ótimo exemplo de produtos minimalistas está na mão de muitas pessoas em grande parte do tempo. A Apple se utilizou deste conceito para projetar o iPhone: um único e lindo aparelho capaz de suprir a necessidade de vários outros objetos, como o iPod, notebook, agenda, telefone e até os fios do fone de ouvido. Tudo o que você precisa em um único produto.

A própria palavra já remete ao “mínimo”, mas isso não significa “básico”. Ficou complicado? Eu explico. Muita gente confunde o estilo minimalista com o estilo básico no mundo da moda.  Mas, na verdade eles são estilos distintos.

 

O estilo básico X estilo minimalista

 

O básico é aquele famoso “jeans e camiseta”. São peças fundamentais no guarda-roupa, umas blusas, uma saia preta, jaqueta jeans, enfim. O estilo básico tem a ver com peças coringas em tons neutros que são uma mão na roda para quem não quer errar no look e não gosta de perder muito tempo fazendo uma produção.

A grande diferença para o estilo minimalista está nas formas das roupas. Os cortes das peças são fundamentados em formas geométricas, dando um ar de leveza e sofisticação às produções, sem precisar de cores, estampas, acessórios chamativos e até maquiagem pesada. Uma composição, que apesar de simples, não é nada fácil de fazer.

Continue lendo em Closet Feminice

Comnetários

comments

Deixe uma resposta