Modelos nas ruas: Como ser identificada como modelo?

Recentemente fui pra São Paulo fazer um job e acabei ficando lá por mais ou menos uma semana. Nesse período, sai bastante e me deparei com muitas modelos nas ruas. Mas como eu sabia que eram modelos? E como muitas pessoas também devem ter achado o mesmo? O post de hoje é justamente sobre isso: como ser identificada como modelo?

A importância da identificação

Principalmente quando se trata dos grandes centros, existem muitas pessoas influentes no mundo da moda circulando pelas ruas. Ou seja, é super possível que você esbarre com um editor de revista, um booker, um scouter, um fotógrafo ou até mesmo o dono de alguma marca de roupas. Por isso, é legal que você esteja apresentável nessas horas, vai que você descola algum job ou algum ensaio né? Afinal, lembre-se que você trabalha com a sua imagem!

Sendo identificado como modelo (a)

Primeiramente, os modelos costumam ser altos e magros né, daí isso já contribui bastante pra identificação, portanto é importante se manter nas medidas. Além disso, o cuidado com o que você veste também importa, claro que não precisa ficar 24 horas do seu dia em cima de um salto ou se produzir toda pra ir na padaria, longe disso! Mas é legal que você aposte em um jeans mais detonado e uma camiseta preta, um vestidinho preto básico, ou uma jaqueta de couro. Na verdade, o negócio é criar seu próprio estilo e sentir-se confortável com ele, opte por roupas que te alongam e que te deixem mais elegante. Ainda tá difícil de imaginar? Te dou exemplos!

Continue lendo em Modela com ela 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta