Quero ser modelo! E agora? – Veja quais são os primeiros passos

Ei gente, percebi que fico dando várias dicas para vocês que estão iniciando a carreira de modelo, mas nunca dei uma dica pra quem quer começar a tentar. Atendendo a alguns pedidos, o post de hoje é sobre os primeiros passos que você deve seguir para alcançar esse objetivo.

Ficou curiosa? Então vamos lá!

Se conheça

O primeiro passo é se conhecer. Claro que existem exceções, mas no mercado da moda atual, para você se tornar uma modelo fashion profissional (sem ser plus size) você precisa ter altura e ser magra. Mais especificamente ter no máximo 90 de quadril, no mínimo 1,72 de altura (para mulheres) e creio que 1,82 (para homens). Apesar de ser bem polêmico, é essa a realidade. Por isso, se conheça, veja se você tem o perfil ou se você estará disposta a alcançá-lo. Nesse processo, peça opiniões, pergunte para as pessoas o que elas acham. Mas é claro que no final a decisão é toda sua, ok?

Wallpapers Market

Encontre uma agência confiável

Esse é um passo suuuuuper importante! Pesquise, estude, procure modelos que já estão nas agências e pergunte pra elas sobre a experiência, analise avaliações e tenha certeza do grau de profissionalismo das agências que você escolher. Existem agências muito famosas que são muito exigentes na hora de escolher os modelos, por isso não adianta você querer visitar apenas estas, uma vez que as chances são menores. O que eu recomendo é que você selecione uma agência bem famosa, uma com filiais em vários estados e uma mais local que foque em modelos iniciantes (foi o processo que eu fiz).

Depois de escolher, ligue para as agências e marque uma open call (visita). E então no dia combinado você vai lá e mostra seu interesse. SUPER IMPORTANTE: Vá com roupas simples e um salto, sem muita maquiagem e sem acessórios! Tem um post sobre guarda-roupa de modelo aqui, clica aí pra você ter uma ideia do que usar.

Se você for menor de idade, é hiper recomendável que você vá acompanhada dos seus pais ou responsáveis!

Continue lendo em Modela com Ela 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta