TENDÊNCIA VELUDO | por AMARO

Alerta do Veludo

Com a moda em constante mudança, é natural que peças, tecidos e looks considerados ultrapassados retornem aos holofotes com mesma velocidade em que saíram de cena. Uma peça que ontem era vista como cafona e fora de moda, hoje pode voltar à tona e ser desejo universal. Sobreposições, mules, conjuntinhos, flatforms…

Todos tiveram seus dias de glória, foram esquecidos e hoje são novamente destaque de desfiles de moda no mundo todo e desejo de consumo das fashionistas. Essa regra também se aplica ao tecido trend da estação: o veludo.

Considerado o tecido da temporada por quase todos os influenciadores e fashionistas, o veludo promete deixar sua marca na moda contemporânea. Com personalidade, toque macio e suave, e uma aparência agradável aos olhos, o tecido foi um hit dos anos 80, mas desapareceu do mundo da moda por um bom tempo e era, até ontem, considerado antiquado e cafona.

Mas como mudança é uma palavra constante no dicionário fashion (graças a Deus!) o tecido volta a ser a aposta máxima da temporada, tomando conta não só das passarelas de desfiles de moda nacionais e internacionais, mas também do Street Style, deixando para trás aquela imagem de roupa de festa que trazia consigo há um bom tempo.

Sofisticado e ao mesmo tempo versátil, o veludo ajuda na montagem de looks extremamente modernos e casuais, perfeitos para qualquer hora do dia, do trabalho ao happy hour. Os tipos de veludo são variados: liso, molhado, cotelê, cristal, devore…, mas o destaque da estação vai para o veludo liso – clássico, sofisticado e brilhante – e o molhado – com superfície irregular, aparência molhada e brilho intenso.

 

Mas como usar o veludo?

Continue lendo em Closet Feminice

Comnetários

comments

Deixe uma resposta