Conheça 10 tipos de abusos que são considerados violência contra mulher

Hoje eu estava assistindo ao jornal e na chamada a âncora (maravilhosa) anunciou a data de hoje (08/março) como Dia Internacional de Luta Pelos Direitos da Mulher. Eu achei incrível. É assim que essa data deve ser vista.

Difícil celebrar um dia em que a violência contra a mulher ainda é muito banalizada. Ruim comemorar a data ouvindo a vizinha ser humilhada pelo marido quase todos os dias, e saber que no dia de hoje ele levará flores para ela.

Impossível achar que nossos direitos são “assegurados pela constituição” com tantos casos de feminicídio, violência física, moral, psicológica acontecendo com tantas outras mulheres por aí, e a sociedade as culpando por isso.

A violência contra a mulher está tão presente na nossa rotina, tão banalizada, que muitas vezes não nos damos conta e consideramos só mais um aborrecimento corriqueiro. Quero te dizer o seguinte: se te magoou, te machucou, te fez repensar sua sanidade mental, se pareceu uma brincadeira um pouco mais forte, é violência. Pule fora, denuncie, se livre disso o quanto antes. Infelizmente a romantização de relacionamentos abusivos e violentos, colocando a mulher como a única responsável por salvar casamentos/namoros tem matado muitas amigas nossas por aí, por acharem que conseguirão mudar seus parceiros.

A Lei Maria da Penha classifica os tipos de abuso contra a mulher nas seguintes categorias: violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica.

Segue uma lista de 10 tipos de abusos classificados como violência doméstica, que devem ser denunciadas e são passíveis de punição:

Continue lendo em 7Seasons

Comnetários

comments

Deixe uma resposta