Natal e ano novo, feliz festas!

OI MEUS AMORES, TUDO BEM POR AÍ?

   HOJE EU VENHO AQUI, MEIO ATRASADINHA, MAS VIM DESEJAR UM FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO A VOCÊS. ACREDITO QUE ESSA É A ÉPOCA DO ANO EM QUE MAIS PENSAMOS, REFLETIMOS SOBRE O NASCIMENTO DE CRISTO E CRIAMOS EXPECTATIVAS PARA O PRÓXIMO ANO. É UM FATO QUE NESSE MÊS DE DEZEMBRO AS PESSOAS SE TORNAM MAIS SOLIDARIAS, TALVEZ PELO SIGNIFICADO DO NATAL. OUTRAS PESSOAS SE TORNAM ESTRESSADAS POR CONTA DAS MULTIDÕES NAS LOJAS A PROCURA DE PRESENTE E COMO EU JÁ TRABALHEI NO COMÉRCIO, LEMBRO-ME QUE ESSA ERA UMA ÉPOCA DO ANO QUE EU FICAVA MALUQUINHA (RISOS).

REFLETINDO SOBRE O NATAL, PENSEI QUE POR QUE, SOMENTE NUMA ÉPOCA DO ANO AS PESSOAS SÃO SOLIDÁRIAS? OU POR QUE SOMENTE NO COMEÇO DE UM ANO NOVO CRIAM NOVOS SONHOS E EXPECTATIVAS? POR QUE SOMENTE PROCURAMOS NOS REUNIR COM A FAMÍLIA E OS AMIGOS NESSE MÊS? A NOSSA VIDA É TÃO CURTA E SOMENTE NOS PREOCUPAMOS NO MÊS DE DEZEMBRO, PARECE QUE NOS SENTIMOS MAIS PRÓXIMOS DA MORTE, POIS MAIS UM ANO SE PASSOU.

   NO NATAL A GENTE FAZ QUESTÃO DE MANDAR MENSAGENS PARA OS AMIGOS, QUE MUITAS VEZES JÁ NÃO NOS FALAMOS A UM BOM TEMPO, PASSAMOS O ANO SEM NOS IMPORTAR SE AQUELA PESSOA ESTAVA BEM. POR QUE SERÁ QUE ISSO ACONTECE? POR QUE O SIGNIFICADO DO NATAL DE HOJE EM DIA SE RESUMI A PRESENTES E MUITA COMIDA E NÃO NA COMEMORAÇÃO DO NASCIMENTO DE CRISTO, OU POR QUE OS PRESENTES SÃO PARA NÓS E NÃO PARA ELE? POR QUE SOMENTE NOS ALIMENTAMOS EM EXCESSO CARNALMENTE, MAS NÃO ESPIRITUALMENTE? NÃO ESTOU DIZENDO PARA DEIXARMOS A TRADIÇÃO DE REUNIR A FAMÍLIA, MAS QUERO QUE VENHAMOS REFLETIR.

Continue lendo em Meu coração igual ao teu

Comnetários

comments

Deixe uma resposta