Rotina, mudanças e a importância das coisas

O tempo passa muito rápido. 

Estive lembrando de coisas que me aconteceram a anos atrás, lembranças aleatórias que me vieram à cabeça. Vocês algum dia já pararam para pensar em como nós mudamos, ou melhor, nos transformamos com o passar dos anos? Não apenas nós, mas também a rotina que levamos e as pessoas ao nosso redor. 

É meio clichê dizer isso, mas nossos sonhos também mudam, ou apenas se transformam em objetivos.

Com dezesseis anos de idade, minha vida parece mais corrida que a de muito adulto. Praticamente se virou de cabeça para baixo agora que estou no ensino médio, rodeado de deveres e cobranças. A correria desses últimos dias me deixa chateado, triste por não conseguir manter minha antiga rotina e ter que me adaptar as novas condições, não que eu não goste de mudanças, afinal elas tem seu benefício.

Mas afinal, Crescer é inevitável. Com dez anos de idade tudo que queremos é completar dezoito anos e ter uma vida independente, mas quando chegamos perto de conquistar isso, queremos voltar a ter dez anos novamente. Esse definitivamente é o paradoxo da minha vida, velho demais para algumas coisas, novo demais para outras, como faz para entender tudo isso?
Uma das coisas que mais me assustam na atualidade é como parece que o tempo passa cada vez mais rápido, a cada dia temos menos tempo para fazer as coisas e acabamos deixando muitas delas de lado ou simplesmente não damos todo o amor que aquilo realmente merece, e o pior, são coisas que gostamos. 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta