Você conhece a Deus?

OI MEUS AMORES, TUDO BEM POR AÍ?

  BOM O POST DE HOJE, FOI UMA REFLEXÃO LIVRO DE “1 JOÃO 2” ESTAVA LENDO A BÍBLIA E MEDITANDO NESSA PASSAGEM. ESSE LIVRO FALA BASTANTE DOS FILHOS DE DEUS E DAQUELES QUE O CONHECEM. FIQUEI UM TEMPO PENSANDO NO TANTO DE PESSOAS QUE REALMENTE SENTEM UMA ADMIRAÇÃO POR DEUS E PELO QUE CRISTO FEZ, SE INTITULAM CRISTÃS, MAS O SEU CARÁTER, SUAS CONVERSAS, SEU MODO DE AGIR E O SEU CONHECIMENTO, MOSTRA QUE NA VERDADE ELES NÃO SÃO CRISTÃOS. AFINAL DE CONTAS O QUE É SER CRISTÃO?

SER CRISTÃO NADA MAIS É DO QUE SER PARECIDO COM CRISTO, SENDO A LUZ DO MUNDO, LEVANDO O CONHECIMENTO E LIBERTAÇÃO AOS OUTROS, É TER AMOR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E AMAR AO PRÓXIMO COMO VOCÊ SE AMA. EU NÃO ESTOU AQUI FALANDO DAQUELAS PESSOAS QUE ACABARAM DE ACEITAR A CRISTO, OU DAQUELAS QUE NUNCA TIVERAM A OPORTUNIDADE DE OUVIR SOBRE ELE. EU ESTOU FALANDO DAQUELAS PESSOAS QUE DISSERAM QUE ACEITARAM A CRISTO, MAS SUAS ATITUDES NUNCA MUDAM, A PESSOA MUITAS VEZES ATÉ CONHECE A PALAVRA, MAS ASSIM COMO NA PARÁBOLA DAS SEMENTES, A SEMENTE QUE FOI PLANTADA NO CORAÇÃO DELA, FOI SUFOCADA PELOS ESPINHOS, OU SEJA SUFOCADA PELA SUAS PRÓPRIAS CONCUPISCÊNCIAS. ESSA PESSOA ATÉ CONHECE A BÍBLIA, MAS ACREDITE ELA AINDA NÃO CONHECEU PLENAMENTE A DEUS A PONTO DE RECEBER O ESPÍRITO SANTO E DE TER AS PALAVRAS DE CRISTO COMO SEU EXEMPLO. TAMBÉM NESSE MEIO DE EXEMPLOS, NÓS IREMOS ENCONTRAR PESSOAS QUE ESTÃO NA IGREJA FAZ TEMPO, MAS ELA SÓ CONHECE A BÍBLIA PELO QUE O PASTOR PREGA, OU PELO QUE ALGUÉM FALA, ELA NÃO CONHECE A DEUS NO SEU ÍNTIMO, NÃO TEM COMO ALGUÉM CONHECER A DEUS SE NÃO MEDITAR NA PALAVRA A SÓS, TENDO AQUELE MOMENTO ÍNTIMO ENTRE A CRIATURA QUE SE TORNOU FILHO E O CRIADOR QUE É O PAI.

EU NÃO SOU, NÃO GOSTO E NÃO JULGO NINGUÉM, MAS EU AMO ACONSELHAR VOCÊS MINHAS CRIANÇAS E AMO QUANDO ME MANDAM MENSAGENS DIZENDO QUE O QUE EU ESCREVI ESTÁ AJUDANDO VOCÊS NA CAMINHADA CRISTÃ, ALÉM DAS ORAÇÕES QUE EU RECEBO, MUITO OBRIGADO POR ORAREM POR MIM, ISSO NÃO TEM NADA QUE PAGUE E SAIBAM QUE TAMBÉM ESTOU ORANDO POR VOCÊS. MAS EM FIM E VOCÊ SE IDENTIFICOU COM ALGUM DESSES EXEMPLOS QUE EU CITEI NESSE TEXTO? MUITAS VEZES NÃO NEGAMOS A CRISTO DIZENDO QUE NÃO O CONHECEMOS, MAS NEGAMOS A ELE, POIS REALMENTE NÃO O CONHECEMOS, OU POR NÃO ESTARMOS DISPOSTOS A LARGAR O MUNDO POR ELE E NÃO SERMOS O EXEMPLO DELE.

Continue lendo em Meu coração igual ao Teu

Comnetários

comments

Deixe uma resposta