Edge Walk na CN Tower, um passeio a 356 metros de altura

Em Toronto, uma experiência radical

Oláááá! Tudo bem? Você conhece a CN Tower? Já ouviu falar? Na verdade, a CN Tower é um dos símbolos (se não, O símbolo) de Toronto. Há uma atração que acontece nela que é de tirar o fôlego até dos mais corajosos (imagina de Carolina?). A atração é o Edge Walk. Eu, com todo o meu medo de altura, fiz o Edge Walk. Imagina!!! E vou contar como foi essa experiência no post de hoje. Vamos lá?
A CN Tower está localizada em Toronto, na província de Ontário no Canadá. Ela é uma torre de comunicações, mas que tem sido muito bem utilizada para o turismo. A origem da sigla é devido às iniciais da companhia ferroviária Canadian National que a construiu. Essa empresa foi privatizada em 1995. A nova administração da companhia mudou seu nome para Canada’s National Tower. Isso tinha por objetivo não perder o CN, mas também não lembrar a antiga empresa.
No auge dos seus 553,33 metros de altura, é a terceira maior torre do mundo. Perde somente para uma no Japão e outra na China. Seu principal observatório está localizado a aproximadamente 342 metros de altura. O segundo observatório, o SkyPod, é o mais alto do mundo e está localizado a 447 metros de altura. O Edge Walk ocorre a 356 metros de altura. Sendo assim, estamos acima do primeiro e abaixo do segundo observatório. Tanto que o guia manda dar tchau para as pessoas que estão no SkyPod.
Ao sair do Brasil, já tinha em mente que eu gostaria de fazer o Edge Walk. No entanto, se você já viu meus vídeos no YouTube, já percebeu que eu tenho pavor de altura. O interessante é que mesmo desesperada, eu vou e enfrento (daquele jeito, cheio dos dramas, he he he he).

Comnetários

comments

Deixe uma resposta