3 motivos para você usar a caminhada para cuidar da mente

Olá pessoal!!

Você certamente já sabe que caminhar faz bem à saúde. Mas, você sabia que também a mente pode se beneficiar com as caminhadas? Neste post damos três ótimos motivos para você aproveitar os benefícios desta atividade para cuidar também da cabeça. Continue lendo e descubra!

Caminhada só faz bem

Caminhar é uma das atividades física mais práticas de serem realizadas, pois pode ser feita em qualquer horário do dia, por pessoas de todas as idades e a custos baixos. Antes de começar porém, é recomendável que você procure a orientação de um médico ou preparador físico para saber qual é a melhor rotina para você.

Quando você anda, o fluxo de sangue aumenta, o que expande os vasos sanguíneos e consequentemente, diminui a pressão arterial. Caminhar com regularidade reduz o risco de doenças cardíacas e de acidentes vasculares cerebrais, além de diminuir os níveis de mal colesterol e aumentando o nível do colesterol bom.

Mas, toda essa movimentação interna, que ajuda o coração, também traz importantes benefícios ao cérebro. Veja abaixo três deles:

  • Afasta a depressão

Quando você anda, o corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina, o que significa mais ânimo e melhora na autoestima.

Depois de um tempo, fica mais fácil sair de casa para caminhar e quanto mais você caminha, mais preparado você fica para continuar caminhando.

Continue lendo em Pitacos e Achados

Comnetários

comments

Deixe uma resposta