Doenças que Afetam Mais as Mulheres

Olá Olá amores, tudo bem?

Dia 8 de Março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Nessa data, é mostrado um pouco da luta que as mulheres tiveram para conquistar espaço e respeito. Esse movimento foi iniciado pelas mulheres Russas.

Doenças Femininas é um termo histórico para todos os problemas e doenças que afetavam as mulheres; é usado para cólicas menstruais, sangramento irregular, dor abdominal , bem como dores de cabeça e enxaqueca, sintomas da menopausa, mesmo para asma e simples problemas respiratórios, doenças de pele, etc.

O corpo feminino e suas funções foram por muito tempo atingido por mitos e tabus.

De acordo com as ideias da medicina antiga, continha um sistema de útero com vaso sanguíneo, que percorria e o ligava com o corpo inteiro. Assumiu-se que nenhum escoamento “excesso” de sangue menstrual para no corpo. Além disso, assumiu-se que o útero é livremente móvel e, por conseguinte, pode alterar a sua posição e poderia vaguear por todo o corpo. Esta visão foi apoiada por Hipócrates, Paracelso, Galen e Leonardo da Vinci.

Em última análise, eles voltaram para teorias correspondentes da medicina egípcia antiga. O útero é o culpado por todas as doenças, Platão escreveu em um ensaio: “O útero é um animal que requer brilhante de crianças. Continua a ser a mesma após a puberdade estéril por um longo tempo, por isso que a raiva percorre todo o corpo, obstrui as vias aéreas, inibe a respiração e (…) produz todos os tipos de doenças.”.

Continue lendo em Quase Dezoito

Comnetários

comments

Deixe uma resposta