A Utopia da Distopia – Carros Autônomos

Quantas profissões vocês acham que vão existir em 100 anos? Você já imaginou se este post tivesse sido criado a 100 anos atrás?

Ta ai uma curiosidade, muita coisa mudou de 100 anos para cá, e não apenas a tecnologia fez acelerar este processo, mas também a evolução do ser humano como geração, a cada geração que surge, novos conceitos são adotados. Se você nasceu depois da superutilização do computador/celular, certamente você vai conviver e será auto-adaptado para vivenciar e agregar nas suas escolhas futuras, exemplo, se você sabe que todos utilizam computadores, você não vai fazer curso de lipografia, você será automaticamente direcionado para o que está em alta.

Algo interessante, a geração passada estava adaptada aos carros manuais, mas as novas gerações já estão nascendo adaptados aos carros automáticos (Menos no Brasil, pois estamos atrasados), da mesma forma que a geração antiga preferia passar horas no ponto de ônibus ou chamar um táxi, mas a geração atual já sabe que chamar um Uber gasta muito menos e dá bem menos trabalho em uma velocidade mais rápida, sendo assim as pessoas que nascerem na nova geração da utilização dos Uber, caso elas decidam trabalhar com transporte elas tenderão escolher trabalhar com o Uber.

Precisei realizar esta introdução para que fosse possível chegar no assunto e vocês vão entende, mas agora vamos falar dos carros autônomos, neste ano de 2017 nós tivemos várias novidade, como o Uber colocar 16 carros autônomos em São Francisco e a Alemanha aprovar a circulação dos carros autônomo.

Você já parou para pensar o quanto de segurança que os carros autônomos vão trazer? Imagina um cenário onde a geração evoluiu a ponto dela nascer auto-adaptada para estes carros, seria uma questão de tempo para que eles tomassem conta de todas as ruas. Até onde sabemos, pelo menos 90% das causas de acidentes ocorrem por falhas HUMANAS, então certamente a melhor medida que tecnologia vai tomar será deixar tudo nas mãos da tecnologia. Quanto maior a autonomia, maior vai ser segurança, e menor o índice de mortes, podemos definir isto como uma Utopia.

Continue lendo em 7Seasonsblog

Comnetários

comments

Deixe uma resposta