Como reencontrar velhos amigos através do Super Mario Kart: 7 dicas de alta jogabilidade

Foi no verão de 1993 ou inverno de 1996. Algo assim. Não é possível recordar a data precisa porque, veja bem: tudo isto que vou lhe contar aconteceu antes do Google. Então podemos chamá-la de Era pré-histórica, caso você tenha menos de 20 anos. Estamos falando de tempos imemoriais, quase mitológicos, em se tratando de games.

Eu costumava frequentar o apartamento de meu grande amigo Gilberto (nome fictício), para tratarmos de temas de grande relevância para o futuro da humanidade como a conhecemos: a eleição do maior brigão da rua, a lista Top 10 de músicas do Guns ‘n Roses, a análise minuciosa do brinquedo da hora, a farra no PC 486 com Windows 95 e microfone ou a contabilidade dos lanches comprados na venda da esquina. Isto sem mencionar a resenha detalhada das fitas de jogos para Mega Drive ou Super Nintendo, alugadas na Locadora da Rosa.

super-mario-kart-03

Tela inicial de Super Mario Kart

Entre essas divertidas fitas estava Super Mario Kart, um excelente jogo de corrida com os personagens do universo de Super Mario, lançado ainda em 1992 no Japão. Porém, o sucesso levou um tempo recorde para acumular pontos no Brasil, já que a maioria da garotada dependia da boa vontade dos pais e a compra de um Super Nintendo só se popularizou por aqui alguns anos depois.

O mais legal disso tudo não era o jogo em si, mas a possibilidade única de estar no lugar e na hora certa para colocar os papos em dia, comer um balde de pipoca e tomar guaraná sem gás. Vamos relembrar essa época tão gloriosa com 7 dicas para reencontrar velhos amigos através do Super Mario Kart?

 

DICA 1: Compre uma ficha de orelhão e telefone para seu velho amigo

fita-super-mario-kart

Fita japonesa de Super Mario Kart

Semelhante a uma moeda com sulcos, esta ficha pode ser adquirida na mencionada venda da esquina, se o Seu Antônio ainda for vivo. Caso contrário, procure um cartão telefônico na sua antiga coleção, que deve estar lá dentro daquela caixa de sapatos na terceira porta do armário do quarto da bagunça. Certifique-se de que há créditos no cartão. De posse desses utensílios monetários, vá até o telefone público e disque o número desejado – que não é o 145 nem outra espécie de “Disque Amizade“, muito embora você estará discando para um amigo. Não esqueça de encomendar o console Super Nintendo e a fita de Super Mario Kart no Mercado Livre. Isto também pode ser resolvido no orelhão funcional mais próximo, que deve estar a uns 15 quilômetros da sua casa.

DICA 2: Comecem pelo Mario Kart GP

Continue lendo em Não me livro desse blog 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta