A importância de considerar o devagar

DO QUE ADIANTA ALCANÇAR O SUCESSO OU GANHAR MUITO DINHEIRO SE VOCÊ NÃO APROVEITAR AS BELEZAS DO CAMINHO E DESFRUTAR O SABOR DE SUAS VITÓRIAS?

O Imediatismo como padrão de vida em busca do sucesso e da independência em qualquer área a todo custo parece ser a regra que rege as pessoas no século XXI…

Os meios de comunicação e principalmente a internet parecem estar abarrotados de soluções mágicas pra te fazerem ser o melhor e mais sucedido em qualquer área que você queira no menor espaço de tempo com o máximo de lucro que você possa obter e tudo isso pela bagatela de você pagar por isso ao invés de estudar, trabalhar e acreditar no seu próprio potencial.

Poxa, seria massa se todos pudessem chegar lá… mas sendo mais realista, sabemos que isso acontece apenas com uma parcela mínima da população.

As demais pessoas tem que se acostumar a ideia de uma vida mais comum, mesmo que isso seja assustador a princípio. Não é…

Em primeiro lugar, uma vida mais comum não se resume a alienação, mediocridade e correria o tempo todo. Podemos e vamos falar sobre a alienação e a mediocridade em outra oportunidade, mas preste atenção no foco: DEVAGAR!

Pensemos: O trabalho consome uma jornada média mínima de 200 horas por mês, tirando o tempo gasto no trânsito e na faculdade (se você for corajoso, tiver força de vontade e for louco o suficiente).

O que sobra da nossa vida? O que fazemos do nosso tempo livre? Ainda conservamos nossos sonhos?

Continue lendo em Felipe Martins

Comnetários

comments

Deixe uma resposta