Aposentando a maquiagem

Oi gente, tudo numa boa? Espero que sim! Alguns dias atrás eu assisti um vídeo falando sobre a pessoa ficar sem usar maquiagem por um determinado tempo. Obviamente que eu não lembro o nome do vídeo, porém ele me passou uma mensagem super importante e me fez refletir muito, tanto que resolvi vir aqui e compartilhar com vocês.

Antes de mais nada, quero dizer que eu já fiquei uma semana sem usar maquiagem, para qualquer lugar que fosse, estava com foco total na missão de deixar minha pele respirar. E enquanto assistia ao vídeo, lembrei desse momento e pensei o quanto é importante deixarmos de lado coisas “fúteis” como a maquiagem. Tudo bem que de vez em quando é legal você se olhar no espelho e se sentir linda com aquele batom incrível que comprou na semana passada, ou com um delineado perfeito nos olhos e cílios gigantes. Mas ainda assim, é mil vezes mais incrível se olhar no espelho e se deparar com o seu natural, mesmo que esteja com manchinhas do tempo ou malditas espinhas – eu sou neurótica quanto as espinhas e ainda consigo sair sem tentar esconder alguma com um corretivo.
O problema é quando isso se torna quase que uma obrigação na sua vida e qualquer lugar que vá, tem que corrigir alguma imperfeição.

Se pararmos para pensar, existe um padrão em que diz que você só é bonita se estiver com uma maquiagem perfeita, com contornos, iluminador e toda aquela penca de produtos. É sites, revistas, vídeos e sei lá mais aonde, inúmeras dicas que por um momento bate uma neurose de que tudo aquilo é necessário para se sentir bem. Ainda rola aquele lance de querer impressionar aquela pessoa especial ou se sentir superior perto de outras mulheres.

Continue lendo em Por que não?

Comnetários

comments

One thought on “Aposentando a maquiagem

  1. Eu adorei esse assunto e, de fato, era o impulso que eu precisava para radicalizar algo que tem a ver com os conceitos que vc mencionou na postagem: conceitos de padrões midiáticos . Aguardemos cenas dos próximos capítulos haha

Deixe uma resposta