Nas Andanças com fé: especial de páscoa. #QGEaster

Somos católicos e para nós, cristãos, a Páscoa é uma passagem para uma vida glorificada.  Deus se fez homem, o Verbo se fez carne e nos amou até o fim.  Jesus foi crucificado, morreu por nós, ressuscitou.  Nosso Deus é um Deus de Amor, um Deus vivo, presente em nós. Em Nossas Andanças vemos que não somos poucos, somos muitos que cremos na vida, morte e ressurreição do nosso Senhor. E essa experiência de encontro com outros povos e culturas fortalece a chama da fé presente em nós.

Mais do que as belas obras de artes e arquiteturas robustas espalhadas por esse mundo a fora, falaremos aqui daquilo que dá sentido a tudo isso:  a fé. Por isso aqui relembraremos experiências vivas de fé, de gente que acredita. Das festas, dos momentos e celebrações em que não foi o artístico que nos tocou, mas a vivência de fé do outro.

Arquitetura religiosa? Talvez você logo tenha pensado em Minas Gerais e suas cidades históricas: Congonhas, Ouro Preto, Mariana, Sabará, Tiradentes, São João Del Rei e suas belas igrejas barrocas. Aqui ressaltamos as festas do Divino, de Corpus Christi, da Semana Santa que lotam essas cidades e mostram a chama da fé viva no coração de muitos.

 

Continue lendo em Nas Andanças

 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta