O dia em que o Wilson fez seu nome

É certo, que a bola chamada “Wilson” do filme “O Náufrago” já é mundialmente famosa. Mas, antes de apresentar o Wilson que eu conheço, creio que valha a pena fazer um paralelo entre os dois.

O personagem principal Chuck Nolland, interpretado por Tom Hanks, ilustra perfeitamente o homem da modernidade: Engenheiro bem sucedido, o relógio e o trabalho ditam as regras da sua vida, discursos motivacionais, e quem sabe até, posso dizer, de relacionamentos frios e conexões sem profundidade com as pessoas. “Time is money!” Já dizia o tio Sam. Em uma viagem a trabalho, cujo avião cai e ele encontra-se em uma ilha deserta, se vê longe das regalias da cidade, das pessoas e da rotina. Segue-se, então, a luta pela sobrevivência.

Chuck, ao perder tudo que o colocava no patamar de “bem-sucedido”, traz o questionamento do que, afinal, é “ser humano”, e aonde encontramos nosso significado e valoração?! E eis que surge a bola de vôlei mais famosa do mundo, a qual ele a nomeia de “Wilson”, e será sua única companhia durante quatro anos.

Continue lendo em Matutare

Comnetários

comments

Deixe uma resposta