O SONHO DA MATERNIDADE

O caminho da fertilidade até a maternidade Todas as mulheres idealizam algum objetivo em sua vida, e em um determinado momento o sonho da maternidade chega. Os planos começam quando a ideia vem à cabeça, depois seguem das tentativas, os exames do ginecologista, essa rotina vira o centro da vida da mulher. Porém, em alguns casos o caminho da fertilidade até a maternidade pode ser um pouco mais longo.

Atualmente, entre os fatores que dificultam a gravidez são 30% fatores femininos, 40% fatores masculinos, 10% coexistência de fatores femininos e masculinos, e 20% infertilidade sem causa aparente. Mas há quem estude todos esses casos até o fim e insista bastante no sonho de um casal.

Existem diversas causas para a infertilidade masculina quanto feminina atualmente – é o que estuda a Dra Adriana de Góes, especialista em reprodução humana assistida, obstetra e ginecologista. “As mulheres chegam ao meu consultório desmotivadas, procurando uma única esperança para a maternidade.”- diz a Dra Adriana.

A infertilidade feminina pode ser causada pelo fator tubário, ovulatório e uterino. “O fator tubário ocorre quando as trompas uterinas apresentam deformidade ou até mesmo obstrução do seu canal, podendo dificultar ou até mesmo impedir o encontro do espermatozoide com o óvulo. Já o fator ovulatório, consiste em uma falha na ovulação da mulher, podendo causar uma deficiência na qualidade da ovulação. O fator uterino são irregularidades na cavidade uterina, conhecidas também como miomas, pólipos endometriais e malformações uterinas, e que dificultam a fixação do embrião na parede uterina.” – explica a Dra Adriana.

Continue lendo em Blog da Brava blog

Comnetários

comments

Deixe uma resposta