POR QUE VIAJAR TRANSFORMA?

Olá desbravadores, tudo bem com vocês?

Uma das perguntas constantes no meu ciclo de amizade é: “Michelle por que você gosta tanto de viajar?”. Pensando nessa pergunta tão simples e significativa, trago para vocês a resposta que habita meu coração: Eu gosto de viajar porque viajar nos transforma. 

Sou prova viva dessa transformação, viajar me fez olhar projetos e planejamentos de uma forma diferente; sou bem mais organizada e detalhista atualmente do que na minha primeira viagem.

Percebi que não preciso mais preencher minha vida comprando coisas, que  vivenciar momentos é muito mais valioso que “coisas”  que perdem o porque de se ter.

Além disso, nos transforma porque você passa a ser mais flexível e ter jogo de cintura com os perrengues que acontecem quando estamos longe da nossa zona de conforto. Essas surpresas te tornam uma pessoa mais tolerante, com o mundo e principalmente com você. Aprender a perdoar seus erros e tirar um bom proveito deles foi uma das lições mais bonitas que viajar me ensinou.

Um sentimento, um gostar ou não gostar, uma emoção, amar a mim mesma e compreender os que estão comigo a todo instante. Que preciso zelar por mim, por minha segurança, meu bem estar, minha diversão, enfim, me amar e cuidar de mim com todo o carinho que existe no mundo.

Ensina o verdadeiro significado da palavra respeito, sendo ele ao próximo, a diversidade, ao que contradiz ao que você acredita: você pode até discordar mas aprende a respeitar.

Continue lendo em Michellândia 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta