Precisamos falar sobre solitude

Eu sou aquela pessoa que ama ficar sozinha. Gosto de me ouvir. Sentir os momentos que eu estou vivendo – mesmo se forem de crise – mas, acima de tudo, gosto dedicar esse momento a Deus. Dar espaço para que o Espírito Santo me ensine à sós.

É como me sentar com Ele e conversar em silêncio. É ouvir mais e falar menos. Porque é no momento de solitude que eu me encontro facilmente vulnerável (permita-me dizer assim) a ouvir a voz dEle de forma mais clara. É nesse momento que meus medos se calam, minha ansiedade é controlada e meu coração volta para o Pai, assim eu consigo me realinhar à vontade dEle.

Ter um tempo sozinho é completamente saudável. Ninguém precisa estar acompanhado o tempo todo, isso é um tanto impossível, convenhamos, e ficar sozinho dá voz ao que sentimos dentro e guardamos por medo do que os outros vão pensar se ouvirem de nós o que a alma tanto quer desabafar. Deus gosta de trabalhar em nós quando estamos em grupo, mas também gosta de nos tratar no secreto. Individualmente. Sozinhos. Só com Ele.

Continue lendo em Larissa Pereira 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta