Sua criatividade e a opinião das pessoas: Saiba como evitar ser prejudicado.

FALAR DE CRIATIVIDADE É MAIS DO QUE SLIDES COLORIDOS, É ENCARAR O QUE INIBE NOSSAS MELHORES IDEIAS DE BROTAR E TER CORAGEM!

Mais do que conceituar, podemos destacar duas ênfases diferentes no que vem a ser criatividade de modo prático:

Enquanto alguns seres pensam ser iluminados por achar que tem uma criatividade acima do normal, eu venho escrever pra você que não se enquadra nessa casta e que vive uma vida real.

Segundo uma pesquisa britânica TODAS as pessoas (INCLUSIVE VOCÊ!) nascem potencialmente criativas, estando com essa característica potencializada em diferentes estágios de seu juventude.

O que acontece é que passados os anos iniciais essa criatividade que está imbrincada na construção desse ser que cresceu e ruma a vida adulta (oh céus) ela diminui em função dos filtros que se adquirem em função das opiniões das pessoas ao seu redor.

Levando em consideração esses apontamentos iniciais o objetivo de hoje é entender com a esse processo maravilhoso de criação e de originalidade tornando as pessoas infelizes e muitas vezes alienadas.

Utilizo aqui a sabedoria da minha avó para quebrar a lógica dessa teoria. Fazendo tricô no sofá, entre reclamações e causos da vida ela tem um ditado que é massa:

Continue lendo em Felipe Martins 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta