#STAG 7 coisas para 2017 / Maridx

O post de hoje é um desafio criado pelo QG dos Blogueiros em parceria com a designer Letícia Porto. O QG desenvolveu a #STAG, uma TAG com premiação e divulgação com o tema “7 Coisas para 2017”. Caso queira participar e concorrer ao brinde ou ganhar uma divulgação no site do QG, só entrar no site e dar uma lida e como funciona. Vamos lá!

1. Fazer uma coisa arriscada

Mas como assim, essa lista já começa assim?! Fique tranquilo, vou explicar. Em 2010, tive uma experiência fora de sério que foi pular de paraquedas no meu intercâmbio. Não sei colocar em palavras como foi eletrizante receber essa dose tão forte de adrenalina, mas tenho a sensação guardada plenamente em mim. Foi maravilhoso! Desde então, quero fazer algo que, assim como o paraquedas, me tire totalmente da minha zona de conforto (e gere uma dose de adrenalina tão forte como aquela!). Sempre fico um pouco receosa por questões de segurança e afins, mas depois de muito pesquisar, meu plano é pular de asa delta no Rio de Janeiro, do alto da Pedra Bonita. Será que vai acontecer esse ano mesmo?

2. Conhecer um pouco mais do meu país

No meu último aniversário, ganhei um daqueles mapas para raspar os países que já visitei. Comecei a colori-lo pelo Brasil, e enquanto me esforçava para não errar o contorno das linhas, percebi que quase não conheço lugares fora do Sudeste. Achei meio triste. O Brasil é um país tão rico e com cenários tão impressionantes, que é até falta de patriotismo não o conhecer um pouco mais. Esse ano, quero aproveitar os vários feriados prolongados para viajar por esse país gigantesco que é o nosso!

3. Ser mais saudável

Lista de resoluções não é a mesma sem essa, não é? Clichês à parte, refleti muito sobre meus hábitos durante o mês de dezembro. Faço exercícios físicos com frequência e tento comer direitinho, mas sei que faço muitas coisas erradas que podem ser prejudiciais à minha saúde. Passo horas sentada sem perceber, e como consequência, fico sem comer e beber água. Faço exercício físico sem me alimentar direito antes. Corro toda semana, mas não fortaleço meus músculos, o que pode causar uma lesão. Enfim, deu para passar o recado, não é? São vários pontos que sei que com um pouquinho de esforço e novos hábitos, posso consertar e evitar problemas mais tarde.

Continue lendo #STAG em Maridx

Comnetários

comments

3 thoughts on “#STAG 7 coisas para 2017 / Maridx

  1. Eu fiz a #stag sobre 7 coisas para 2017 mas não sei como é o procedimento para que a mesma apareça na comunidade QG. Já enviei pelo face também na página da comunidade. Alguém pode me ajudar??

Deixe uma resposta