VOLTA ÀS AULAS SOLIDÁRIA – CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR

O post de hoje tem como objetivo incentivar nossos amigos e parceiros a participar de uma ação solidária. No post de segunda-feira já apresentei um “spoiler” da ideia, que vou compartilhar de forma detalhada hoje com vocês 🙂
Na maioria das instituições de ensino do país, fevereiro tornou-se o mês da Volta às Aulas, e certamente você, seus irmãos e filhos já percorreram diversos sites e papelarias para adquirir diversos itens da lista de material escolar.
Nada melhor que uma mochila repleta de cadernos, canetas e lápis de cor, não é mesmo?

Então, já sabendo que muitos de nós somos apaixonados por papelaria, e provavelmente temos na prateleira inúmeros produtinhos que nem tiramos da embalagem, surgiu a ideia: vamos participar de uma campanha de doação de material escolar?  🙂
Este é um tipo de ação que você pode realizar em seu bairro ou cidade, claro! Mas gostaria de apresentar pra vocês duas instituições aqui do Rio de Janeiro que eu já realizei um primeiro contato (ou seja, não são instituições “fantasmas” rs) e que ficariam muito felizes de receber o seu carinho e solidariedade!

A Arte Salva é um projeto social de iniciativa da atriz Karina Duarte, que ampara crianças do Jardim Gramacho, no município de Duque de Caxias / RJ. Por meio do amor pelas artes, o grupo de voluntários do projeto realiza oficinas artísticas com as crianças da comunidade, e até hoje tem realizado seu trabalho unicamente através de doações e parcerias. As oficinas do A Arte Salva em geral recebem uma média de 60 crianças, mas o grupo já realizou oficinas com até 150 participantes.
Pra conhecer mais detalhes do projeto, visite a página do Facebook do A Arte Salva.

Harmonicanto é uma Oscip (Organização de Interesse Público), idealizada por Cássia Oliveira, que funciona na Comunidade do Cantagalo, em Copacabana/RJ. Atualmente, o projeto atende 50 crianças, de 7 a 14 anos, realizando atividades de reforço escolar, oficinas de arte e música. Algumas crianças do projeto também participam do Conjunto Musical Harmonicanto, que já realizou diversas apresentações pela cidade.

Pra conhecer mais detalhes desta iniciativa, visite o site do Harmonicanto.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta