5 pontos turistícos que quero conhecer nos EUA

Olá pessoal!!

Quem acompanha o blog ou me conhece um pouco mais sabe que sou completamente apaixonado pelo Estados Unidos, meu sonho é morar lá e conhecer cada cantinho, cada estado, cada ponto turístico, enfim, eu amo tudo de lá inclusive a cultura.

Também sou amante da natureza e completamente apaixonado por pássaros, animais, florestas e lagos. Cresci assistindo filmes e séries com aqueles cenários e paisagens maravilhosas e meu amor por cada cantinho de lá só foi crescendo e resolvi compartilhar com vocês 5 lugares que sou apaixonado e doido pra conhecer.

Imagem de adventure, lake, and man

Vamos nessa?

Grand Canyon

Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. A formação faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon. O presidente estadunidense Theodore Roosevelt foi um grande defensor da preservação da área do Grand Canyon e visitou-o em várias ocasiões para caçar e apreciar a paisagem.

Grand Canyon tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e atinge uma profundidade de mais de 1,8 km. Por 2 bilhões de anos de história geológica da Terra o rio Colorado e seus afluentes cortaram seus canais através das camadas de rocha enquanto o planalto do Colorado era erguido.

Apesar de alguns aspectos sobre a história da incisão do canyonserem debatidos por geólogos, vários estudos recentes apoiam a hipótese de que o rio Colorado estabeleceu seu curso através da região há cerca de 5 ou 6 milhões de anos. Desde essa época, o rio tem aprofundado e alargado o desfiladeiro.

Por milhares de anos, a área tem sido continuamente habitada por nativos norte-americanos, que construíram assentamentos em suas muitas cavernas. Os índios pueblo consideravam o Grand Canyon um local sagrado e faziam peregrinações até ele.

Parque Nacional do Grand Canyon, Arizona Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Grand Canyon é gigantesco e mundialmente famoso por suas formas e esculturas geológicas.

Yosemite National park

Continue lendo em Quarto Americano 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta