AQUELA HISTORIA : NEPAL E GANESHA

No QG dos blogueiros, comunidade que participo para conhecer outros blogueiros e saber das novidades lançaram a #stag que todos podem participar! No começo do ano eu fiz a Stag das 7 coisas para 2017 e adorei refletir sobre isso. Já a dessa temporada, o desafio é contar historia.

Gosto de historia. Na escola, eu sempre fui muito bem nessa materia e tinha facilidade de assimilar os fatos ocorridos pela visão logica humana. Cheguei a tirar 10 em um simulado e ganhar 1 ponto na media! Isso era demais !! Lembro da professora me dando parabens! Momento unico na minha vida porque nunca mais tirei dez !

Para que se tenha muitas historias para contar, é preciso saber ouvir. Sempre gostei de escutar as historias das pessoas que tenho oportunidade de conversar,sempre fiz perguntas básicas do tipo:da onde voce veio? tem familia? o que mais gosta?E assim sigo puxando conversa para ouvir contos, historias e algumas mentiras.Mas, no geral, todo mundo gosta de contar alguma coisa e envolver os ouvinte.

Quando me formei em Coaching, a premissa de que temos que ouvir foi incrível para mim, ser curioso nos ajuda a querer compreender,ao contrario de julgar! Geralmente quando ouvimos um historia ja associamos com nossos sentimentos e memorias e assim concluimos, muitas vezes de maneira precipitada, algo que nao é real.Sendo assim, o melhor a se fazer e ao invés de querer fazer conclusões, faça perguntas. Eleve seu raciocino e crie um mindset inovador dentro das suas emoções, e com esse exercício diario as poucos se tornara um bom ouvinte.

i-dont-think-inside-the-box-i-dont-think-outside-13573874
As historias geram emoções dentro de mim. Tenho sempre uma historia para contar, e as vezes me pedem para falar de novo a mesma historia e assim damos risadas, choros, indagações.Em minhas viagens gosto de descobrir o que aconteceu naquele lugar, o que vai acontecer, e claro, qual a melhor receita. Gosto de historias de culinarias, e busco saber os ingredientes e segredos do que acontece em volta do fogão regional.

 

img_0472

 

O lugar que mais ouvi historia foi na minha viagem para o Oriente. Cada esquina, cada estatua, cada Deus, cada cidade tem uma historia, e claro, a mesma historia tem varias versões. As vezes os contos soavam como lendas, e algo para nossa mente ocidental, impossível de acontecer. Ao visitar palacios e templos, as historias eram encantadoras, e aos poucos, ao conhecer o sistema orienta e hinduista até parece que tudo vai se tornando verdade.

Continue lendo #STAGAquelaHistória em Gastronomia Criativa

Comnetários

comments

Deixe uma resposta