Arraial do Cabo – Uma escapada básica

Oi, gente!

Estava em Arraial do Cabo desde sexta-feira e voltei ontem. Vou contar um pouquinho para vocês da experiência. Queria descansar no meu aniversário e a única certeza que tinha é que queria estar na praia. Escolhi Arraial, pois fica perto do Rio, é uma Cidade linda, pacata, simples, sem frescuras, com praias paradisíacas, é considerada o Caribe Brasileiro, e o principal é uma cidade pequena! Você não precisa de carro para circular e consegue fazer tudo a pé e/ou de barco.

Fiquei hospedada na Pousada Canto da Baleia, ela é muito bem cuidada e confortável, os funcionários da recepção são gentis e solícitos e a proprietária D. Neusa é uma simpatia! A cama é boa, o chuveiro é bom e café da manhã farto, além de estar situada bem em frente à Praia dos Anjos que é o local de onde saem os passeios de barco e barco-taxi para as outras praias, fica bem próxima ao burburinho da Cidade. Importante dizer também que caso queira ver o sol nascer de uma bela paisagem, a praia dos Anjos é o local ideal. E o que mais tem para se fazer em Arraial?

1) Passeio de barco: Isso é imperdível! A empresa escolhida para o passeio foi a Cavalo Marinho, o passeio que duraria de 3h30 a 4h durou quase 5h e foi incrível, entre os locais que passamos estavam A fenda de Nª Sª da Assunção, a Gruta Azul, a Pedra da Tartaruga, paramos para um mergulho na paradisíaca Ilha do Farol, nas Prainhas do Pontal do Atalaia e encerramos o passeio com uma vista de tirar o fôlego da Praia do Forno.

Continue lendo em Make na mala

Comnetários

comments

Deixe uma resposta