Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense

É começar o friozinho que vai dando aquela vontade de passear pela serra, beber um vinho, comer algo bem gostoso (que provavelmente nos fará ganhar alguns quilinhos, mas e dai, né?!!!), apreciar lindas paisagens e por ai vai!!

Pois convido vocês a passearem comigo pela cidade de Bom Jardim da Serra, tida como a porta de entrada da Serra Catarinense. Estivemos lá no feriado de carnaval deste ano (2017). Estava calor, claro, mas o passeio manteve seu charme. Apreciar tantas belezas naturais é algo que deixa o coração mais leve. Não sei se vocês lembram, mas eu contei que ficamos em Lages e que marido sofreu em cólicas por causa da distância que tivemos de percorrer (ihihihihih) !!! Mas já adianto, Bom Jardim tem estrutura hoteleira muito boa, com vários hotéis e pousadas bem legais, deem uma pesquisada aqui para vocês verem. Eu que quis ficar em Lages, para conhecer!!

Mas bora falar do que interessa?!!

Dizem que a cidade, que hoje possui perto de cinco mil habitantes, surgiu por volta de 1870, quando o gaúcho Manoel Pinto Ribeiro por ali aportou com sua família. Para adentrarem àquelas terras, seus colonizadores precisaram abrir trilhas pela mata, o que foi dando forma ao que hoje todos conhecem como a Serra do Rio do Rastro, uma beleza de estrada que “ziguezagueia” os beiradões e pode deixar tontos até os mais fortes e intrépidos!!! Muitos a chamam também, de Capital das Águas, pois em suas cercanias existem 35 cachoeiras, 9 cânions e 14 rios.

Na chegada em Bom Jardim, paramos no Centro de Informações Turísticas, para pegar mapas e etc. Um bom viajante sempre tem em mãos mapas, GPS e outros que tais! A moça que nos atendeu não parecia muito familiarizada com a área, mas foi de uma simpatia e gentileza que amenizou o resto!

Dali seguimos em frente, mais uns 5 km e chegamos ao Mirante da Serra do Rio do Rastro. Mas para nossa (alegria??!!) surpresa, o tempo estava fechado e uma baita neblina cobria tudo. Oh céus! E agora? Ficamos por ali esperando um pouco, eu fiz algumas fotos e nada do querido tempo abrir. Nesse dia desistimos, mas dissemos que voltaríamos no dia seguinte. 😦

Continue lendo em Casa de Doda

Comnetários

comments

Deixe uma resposta