I LOVE NY!

5 MOTIVOS PELO QUAL VOCÊ SAIRÁ DE LÁ QUERENDO VOLTAR.

Nova York é um verdadeiro caso de amor e ódio.

Linda do jeito que é te deixa com vontade de ficar lá –  quietinha – só para ser parte integrante de uma obra de arte também.

Localizada no nordeste americano não é exagero dizer que ela controla boa parte da economia e da cultura do país inteiro.

Como toda boa metrópole que se preze ela possui múltiplas faces. O lado comercial, o lado alternativo, o lado gueto, o lado  luxuoso e principalmente o lado turismo desse jeito mesmo todo bagunçado, diversificado e constrastante entre seus 780 km² de abrangência.

Grande! Uma descrição básica e precisa do jeito que Nova York não é. Ela é grande em todos os sentidos criados e imaginados da palavra.

Amá-la? Sim! Detestá-la? Também. Entre amor e ódio, fico com o primeiro.

1. O SKYLINE É UM SENHOR SKYLINE!

2. CENTRAL PARK

Eu me lembro bem da sensação que tive ao passar pelo portão e constatar que eu realmente estava no Central Park. Eu não conseguia acreditar… êxtase puro!

Também me lembro da sensação que tive ao vê-lo, na primeira noite da viagem, no Top of the Rock. O coração deu até uma apertadada de felicidade. Aquele parque é uma coisa tão maravilhosa que até quem nunca quis de fato estar lá entra em estado de nirvana.

Continue lendo em Brave New Rome

Comnetários

comments

Deixe uma resposta