Jalapão 360: um roteiro inesquecível!

Fala galera! Vamos contar um pouco da nossa experiência no Jalapão. Primeiramente queremos ressaltar algo muito importante: o Jalapão é lindo.

Depois de muito pesquisar e entender o que tinha no Jalapão para ver, como se locomover, onde dormir, entre outras coisas mais, programamos a nossa viagem. Entre as várias opções de roteiros, escolhemos o chamado Jalapão 360, uma rota que dá um volta completa no parque e visita os principais pontos da região. Nessa aventura fomos acompanhados dos nossos pais (pais da Aline). Sem dúvida nossos pais nos ensinaram o gosto pelas andanças.

Segue o roteiro:

1 º dia: chegamos em Palmas de noite e dormimos na Pousada dos Girassóis. Pousada agradável e bem localizada.

2º dia : saímos a 7 horas da manhã com destinho ao Jalapão. Passamos pelo Morro Vermelho, Serra da Catedral, Fervedouro Bela Vista e Fervedouro Espetacular. Dormimos em Mateiros.

Destaque aqui para os fervedouros. Fervedouro é uma nascente de água. O Bela Vista chega a ter 70 metros de profundidade, mas o mais interessante é que você não afunda. A força da água te joga pra cima. De bônus, a experiência de não afundar na água vem com uma massagem de areia, já que pela força da água a areia sobe também.

3º dia:  Cachoeira da Formiga, Comunidade de Mambuca (onde começou o artesanato de Capim Dourado) e fervedouro dos buritizinhos. Dormimos em Mateiros.

Continue lendo em Nas Andanças 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta