St Thomas e St John – Ilhas Virgens Americanas com a Anathalia

Neste post, Anathalia, que também contou pra gente como foi velejar nas ilhas Gregas, agora nos conta sobre a viagem que fez com a família para as ilhas virgens de St Thomas e St John. Foram 7 dias, saindo de Atlanta, Georgia-St Thomas, US Virgin Islands e um pulinho em St John, US Virgin Islands no penúltimo dia da viagem. Veja também o relato no blog dela: http://anathalia.blogspot.com/2011/04/ilhas-virgens.html

 

Charlotte Amalie do alto

Vista de Charlotte Amalie do alto

Como Chegar

Fomos de avião de Atlanta direto pra St Thomas, mas há muitos cruzeiros que aportam na ilha. Na ilha nos locomovemos de carro (alugado), mas há muitos taxis abertos (eles chamam de “safaris”) que circulam pela ilha. Nós optamos por alugar carro porque achamos que nos dava mais mobilidade. Pra gente funcionou bem. Só lembrando que por lá se dirige do lado esquerdoda rua. De uma ilha pra outra há ferries, tanto para o carro como apenas para passageiros.

Onde se hospedar

Nós nos hospedamos no Sapphire Beach Resort, que fica no East End em St Thomas. Na verdade, não é bem um hotel, é um condomínio em que os apartamentos pertecem a diferentes pessoas, mas são mesmo para aluguel, ninguém mora por lá. Não tem café da manhã, não tem serviço de quarto, não tem camareira. Nós gostamos bastante dos apartamentinhos que alugamos. Eu, meu marido e meus sogros ficamos em um apartamento duplex com dois banheiros e deu na medida pra gente. Os tios do meu marido com as crianças ficaram em um apartamento tipo studio e também ficaram bem satisfeitos. O apartamento deles dava direto na areia da praia, uma delícia!

No Hotel

No Hotel

Bem em frente ao condomínio, na praia Sapphire, tem corais com bastante vida onde o pessoal faz snorkel. É uma praia bem família, com água tranquila e areia branquinha. Por perto tem jet ski, caiaque e pedalinho pra alugar, para-sail pra fazer e companhias de mergulho.

sapphire beach

Sapphire Beach

O que fazer nas Ilhas Virgens Americanas

 Em ambas as ilhas, as atrações principais são as praias, né? Mas tem bastante coisa pra fazer fora ir à praia. Pra quem gosta de mergulhar, há muitas companhias de mergulho que levam pra diferentes pontos de mergulho em diferentes horas do dia. Há muitos pontos para snorkeling, muitas trilhas para hiking, pontos para surf, windsurfparasail e todas essas atividades praianas. Em St Thomas, a cidade principal é Charlotte Amalie, onde os cruzeiros aportam. A cidade tem bastante comérciorestaurantes bares. É lá que está a sinagoga que está há mais tempo sob bandeira americana. Por lá também está o prédio em que o pintor impressionistaCamille Pissaro nasceu. Há também um forte e um teleférico, entre outras atrações. Para crianças há um parque chamado Coral World, que fica ao lado de Coki Point Beach. Nesse parque as crianças podem nadar com golfinhos e leões marinhos. Eu, meu marido e sogros não fomos, mas o tio do meu marido levou as crianças e elas adoraram! Ele só fez um remarque: o preço não é muito amigo!

Continue lendo em Aprendiz Viajante 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta