Um fim de semana em Gramado e Canela

Oi, gente!

Tô voltando de um lindo fim de semana em Gramado e Canela e resolvi para contar um pouco do meu roteiro e quem sabe te ajudar a organizar uma viagem para lá. Então vamos lá!

Como chegar?

O aeroporto mais próximo é o de Caxias do Sul. Mas, a passagem para Porto Alegre (POA) estava mais barata.  E de POA eu fui para Gramado de ônibus, comprei a passagem no site da empresa Citral, lá no site você confere os horários de todos os ônibus tanto para Gramado, quanto para Canela.

Mas, você também pode alugar um carro. As Cidades são pequenas, em Gramado não senti necessidade de carro, mas confesso que em Canela senti muita falta.

Onde fiquei?

Me hospedei  no Hotel Pousada Kaster. Ele é muito novo e com um serviço impecável, o café da manhã é variado e assim que eu entrei no quarto, tinha uma garrafa de vinho me esperando de presente.

O que fazer?

Olha, há muito o que se fazer. Mas, confesso que meu foco era conhecer vinhos, provar chocolates e comer rs, então meus passeios foram voltados para isso.

No primeiro dia foquei em Gramado

Então, logo de cara visitei a fábrica da Prawer, que é a primeira fábrica de chocolates artesanais do Brasil. Foi um passeio muito legal e conheci todo o processo de fabricação.

Continue lendo em Make na mala 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta