Valle Nevado – Chile: programando a brincadeira na neve

Inverno chegando e é hora de pegar o casaco e falar daquilo que nós cariocas não temos por aqui: neve.  Afinal nem frio temos direito, quem dirá neve.  Falaremos hoje aqui da nossa experiência no Valle Nevado, perto de Santiago, capital chilena. Fato é que assim como nós, muitos brasileiros vão para Santiago no inverno querendo ver neve  pela primeira vez e optam por uma visita ao Valle Nevado.  Muitos desses, assim como nós,  não possuem muita afinidade com essa massa gelada e estranha chamada neve.

Falaremos aqui um pouco de algumas coisas que não nos contaram e nós descobrimos ao longo das nossas andanças por lá. São colocações sobre o local para ajudar você programar a sua viagem para o Valle Nevado (seja você intimo ou não da neve…).

O Valle Nevado é uma das estações de esqui mais famosa do Chile. Mesmo que você tenha ou não a intenção de esquiar, vale a visita para curtir o espaço. A estação conta com uma ótima estrutura para passar um dia ou vários. Lá você também pode contemplar a paisagem e fazer aquele tão sonhado boneco de neve.

Vamos lá: ao  Valle Nevado…

Primeiro: onde fica?

O Valle Nevado fica a 62 km de Santiago e a 3 mil metros de altitude. No caminho para o Valle Nevado passamos pelas estações de esqui El Colorado (nesse voltamos depois para esquiar) e o parque Farrelones, ótimo para crianças.

Como chegar?

A estrada é linda, muito sinuosa e com neve. Dirigir em uma estrada desconhecida, sinuosa e com neve não é uma das melhores alternativas para quem não tem experiência na combinação neve e carro.   Contratamos um transfer para chegar no local: são muitas as opções de transfer oferecidas em todos os hoteis de Santiago.

Continue lendo em Nas Andanças 

Comnetários

comments

Deixe uma resposta