A importância da postura do músico – Vídeo

Confiram o vídeo do canal Ticiana Souza

 

(Ela deixou um comentário para nós que decidimos colocar no post)

O “Dicas da Tici” nasceu da minha vontade de partilhar e trocar ideias e conhecimentos sobre música, técnica vocal, missão e tudo o que envolve a vida de um músico. Como estou cursando Licenciatura em Música, resolvi partilhar também o que tenho aprendido.

Atendendo a alguns comentários, nesse vídeo eu falo sobre a importância de se ter uma boa postura e um bom condicionamento físico.

Nós cantores não podemos ter uma vida sedentária, precisamos cuidar da saúde, isso ajuda a ter fôlego para cantar, terminar as frases das músicas e também poder sustentar melhor as notas, usando o apoio do abdômen.

Quando cantamos é importante manter peito aberto, ombros relaxados, pés para frente, joelhos relaxados, cabeça erguida e um semblante que passe o que você está cantando.

Padre Jonas tem uma frase que diz: “O problema é meu, mas a cara é dos outros.” Mesmo quando não estamos bem, o cantar e o servir nos ajuda a curar nossas feridas também.

É importante também articular muito bem as palavras, não tem problema em fazer caretas, mas não precisa ser exagerado, é importante encontrar o seu jeito, sua interpretação. A articulação ajuda também a alcançar os tons.

Não tem como cantar olhando para o chão, cabeça baixa, ombros caídos. Sua música não chegará ao coração de ninguém. Por isso é importante olhar de frente para quem você está cantando.

Encontre atividades físicas que você goste, isso te ajudará muito na hora de cantar.
Curta, compartilhe e comente deixando sugestões do que você quer ver aqui no “Dicas da Tici”.

Comnetários

comments

Deixe uma resposta